Partida acontece neste sábado (29), às 18h30, no Alfredo Jaconi, pela estreia do Brasileirão

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O Vitória estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado (29), às 18h30, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. Na edição do ano passado, os dois times ficaram no empate em 1 a 1 em Caxias do Sul, no primeiro turno. Porém, na segunda metade da competição, o Leão levou a melhor e bateu o Alviverde gaúcho por 1 a 0, no Barradão.
O Rubro-Negro inicia sua trajetória na competição nacional com a mesma missão do ano passado, que é permanecer na elite. O time baiano vive momento de desconfiança após a perda do título do Campeonato Baiano e a eliminação precoce na Copa do Brasil. Apesar do empate com o rival Bahia na decisão do estadual, a equipe deixou suas fragilidades expostas tanto no setor ofensivo quando no defensivo. Além disso, outro desafio é a conciliação com outras competições, em que disputa a Copa do Nordeste e a estreia na Copa Sul-Americana, programada para a próxima quarta-feira (2), às 21h30 no horário de Brasília, contra o Universidad de Quito, no Barradão. Para visitar o Juventude, o Leão segue com dúvida em relação a presença do meia Matheuzinho, que não jogou 100% diante do Tricolor no último domingo (23). Por outro lado, o técnico Thiago Carpini poupou o elenco principal do compromisso na quarta (25) no Maranhão. Além disso, o comandante já avisou que deverá utilizar os atacantes Erick e Léo Pereira, recém-contratados e já regularizados.
Juventude: Gustavo; Ewerthon, Adriano Martins, Abner e Alan Ruschel; Daniel Giraldo, Jadson e Jean Carlos (Mandaca); Ênio, Batalla e Gabriel Taliari. Técnico: Fábio Matias.
Vitória: Lucas Aracanjo; Raul Cáceres (Claudinho), Neris, Lucas Halter e Jamerson; Baralhas, Ricardo Ryller (Willian Oliveira) e Pepê (Matheusinho); Wellington Rato, Fabri e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário