Na tarde desta segunda-feira Lula também cumprimentou o novo presidente norte-americano em nome do governo brasileiro, em seu perfil no X
Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, nesta segunda-feira (20), que espera uma gestão proveitosa, do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. Declaração foi feita durante sua fala na abertura da primeira reunião ministerial do ano.
“Tem gente que fala que a eleição do Trump pode causar problemas na democracia mundial. O Trump foi eleito para governar os Estados Unidos, e eu torço para que ele faça uma gestão profícua, para que o povo americano melhore e continue sendo um parceiro histórico do Brasil”, afirmou o presidente.
Lula também disse que não tem interesse em conflitos com os Estados Unidos, nem com nenhuma outra nação, e que as relações sigam a diplomacia. “Da nossa parte, não queremos briga. Nem com a Venezuela, nem com os americanos, nem com a China, nem com a índia e nem com a Rússia. Queremos paz e harmonia. Queremos uma relação onde a diplomacia seja a coisa mais importante, e não a desavença e a encrenca”, disse.
Na tarde desta segunda-feira Lula também cumprimentou o novo presidente norte-americano em nome do governo brasileiro, em seu perfil no X. "Em nome do governo brasileiro, cumprimento o presidente Donald Trump pela sua posse. As relações entre o Brasil e os EUA são marcadas por uma trajetória de cooperação, fundamentada no respeito mútuo e em uma amizade histórica. Nossos países nutrem fortes laços em diversas áreas, como o comércio, a ciência, a educação e a cultura. Estou certo de que podemos seguir avançando nessas e outras parcerias. Desejo ao presidente Trump um mandato exitoso, que contribua para a prosperidade e o bem-estar do povo dos Estados Unidos e um mundo mais justo e pacífico", afirmou
Nenhum comentário:
Postar um comentário