Usuários interpretaram o gesto como semelhante a uma saudação nazista
Foto: Reprodução/X
Durante seu discurso na posse de Donald Trump, Elon Musk fez um gesto com as mãos em direção ao público que gerou controvérsia nas redes sociais. Alguns usuários interpretaram o gesto como semelhante a uma saudação nazista, enquanto outros sugeriram que sua origem estaria no Império Romano.
A ação de Musk ocorreu após ele agradecer aos apoiadores de Trump e afirmar que a vitória representava um marco importante para a civilização. O momento foi amplamente compartilhado e discutido, levantando diferentes interpretações sobre o significado do gesto. Ele também publicou o vídeo de sua fala em seu perfil no X, não comentou diretamente sobre a controvérsia gerada, mas destacou que "o futuro é muito empolgante" em referência ao seu discurso no evento.
Além disso, ele demonstrou entusiasmo com as palavras de Trump sobre colocar uma bandeira dos Estados Unidos em Marte. Musk declarou que o país irá ao planeta e que será "inspirador" quando astronautas norte-americanos realizarem este feito. O empresário Elon Musk, é dono do X, da Tesla e da SpaceX, e foi apontado por Trump como chefe do novo Departamento de Eficiência Governamental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário