Ministro do STF vai falar sobre segurança jurídica, combate à desinformação, democracia e o avanço do populismo autoritário
Foto: Gustavo Moreno/STF
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, cumpre uma agenda acadêmica internacional com compromissos na Suíça e em universidades de destaque nos Estados Unidos. De acordo com informações do jornal O Globo.
Além de sua atuação como magistrado, Barroso, que também é professor, abordará temas como segurança jurídica, combate à desinformação nas redes sociais, democracia e o avanço do populismo autoritário. Na terça-feira (21), em Davos, na Suíça, Barroso será orador em uma sessão do Fórum Econômico Mundial sobre o Brasil, com foco na questão ambiental.
No dia 22, ele fará uma palestra na Casa Brasil sobre segurança jurídica e participará de outra sessão do fórum, desta vez sobre segurança digital. No dia 23, em Zurique, ainda na Suíça, Barroso será palestrante em um evento do grupo Lide, onde falará sobre “Visão jurídica e institucional do Brasil e os reflexos na vida do país”.
Depois disso, o presidente do STF inicia uma série de compromissos em três renomadas universidades americanas. No dia 27, em Yale, participará de um painel sobre o funcionamento do Judiciário brasileiro, ao lado de professores e juristas. Em 28 de janeiro, Barroso estará na Universidade de Princeton para discutir o papel do Supremo nas democracias e sua resistência ao populismo autoritário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário