O estado foi escolhido tanto por brasileiros quanto por estrangeiros, que aproveitaram o clima festivo
Foto: Wuiga Rubini/GOVBA
Com festas públicas e privadas espalhadas pelas principais regiões turísticas, a Bahia se consolidou como um dos destinos mais procurados para o Réveillon de 2025. Cidades como Porto Seguro registraram grande movimentação de turistas, enquanto a Chapada Diamantina e as Costas dos Coqueiros e do Cacau também atraíram visitantes em busca de celebrações únicas e da tradicional hospitalidade baiana.
O estado foi escolhido tanto por brasileiros quanto por estrangeiros, que aproveitaram o clima festivo. Em Salvador, o “Pôr do Som”, show comandado pela cantora Daniela Mercury, comemorou o primeiro anoitecer, no Farol da Barra. A festa teve apoio do Governo da Bahia, através das secretarias de Turismo (Setur-BA) e de Cultura (Secult), e celebrou os 75 anos de criação do trio elétrico e os 40 da Axé Music e da carreira da artista.
Em Porto Seguro, 87 mil pessoas desembarcaram na sede do município pelas vias aérea e terrestre e mais de 1,4 mil foram direto para o distrito de Trancoso, conhecido pelas praias paradisíacas e festas exclusivas, em voos para o aeroporto Terra Vista. As localidades de Arraial d’Ajuda e Caraíva também sediaram eventos animados para moradores e visitantes. A taxa de ocupação hoteleira chegou a 95%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário