Alagoinha: Chuvas fortes causam estragos em quase toda cidade, deixando várias familias desabrigadas - RIACHO DA GUIA NEWS

Última

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Alagoinha: Chuvas fortes causam estragos em quase toda cidade, deixando várias familias desabrigadas

 


 


Foto: Reprodução/Redes Sociais

As fortes chuvas em Alagoinhas causaram vários estragos, deixando famílias desabrigadas em diversos bairros. Lojas no centro e nos bairros ficaram totalmente alagadas, e moradores tentaram salvar seus pertences.

No silva jardim onde se eperava uma fluidez melhor da água, depois do serviço feito no governo passado, muitas casas foram invadidas, causando um enorme prejuizo para os moradores. A população continua enfrentando muitos desafios quando chove,e aguarda pelo poder público melhores açõe para evitar novos prejuizos.   

O Site Miranda News manteve contato a assessoria de comunicação da Prefeitura de Alagoinhas, onde informaram que as equipes da Defesa Civil e vários outros setores da Prefeitura estavam trabalhando no acolhimento de famílias e adotando medidas em todas ás aréas afetadas.

Desde sexta-feira cidade vinha enfrentando fortes temporais, que arrancaram árvores e derrubaram postes. Após uma breve trégua no domingo (12) e segunda-feira (13), o prefeito Gustavo Carmo já havia mobilizado equipes para limpar as bocas de lobo, retirando lixo, garrafas PET, copos descartáveis e outros objetos do rio que corta a cidade.

A prefeitura montou um Gabinete de Crise, integrado por representantes da Defesa Civil, Guarda Municipal, Superintendência de Trânsito e Secretaria de Desenvolvimento Social, entre outros órgãos, para monitorar os impactos da chuva. O Sistema de Monitoramento de Tempo e Clima (Fenaben) e pluviômetros municipais acompanham o volume da chuva e temperatura.

Equipes da Defesa Civil e Secretaria de Desenvolvimento Social visitam áreas críticas, avaliam riscos de alagamento e deslizamento, e apoiam famílias necessitadas. O prefeito Gustavo Carmo salienta a importância da colaboração popular para prevenir impactos negativos, especialmente no descarte correto de lixo.

Em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil: (75) 9.9974-3882 (WhatsApp) ou 3423-8308.

Redação : Altamirando de Lima, Radialista DRT 5842

Nenhum comentário:

Postar um comentário