Reunião foi convocada após um acordo sobre emendas parlamentares definidos por representantes dos Três Poderes
Foto: Ricardo Stuckert / PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne nesta segunda-feira (26) com líderes partidários da base do governo na Câmara dos Deputados. O encontro, marcado para as 10h, foi convocado pelo planalto após um acordo sobre emendas parlamentares definidos por representantes dos Três Poderes.
Na última terça-feira (20) foi estabelecido um prazo de dez dias para que fossem negociados alguns ajustes sobre as regras de transparência dos recursos, que ainda faltam ser discutidos. O consenso foi estabelecido por representantes do Executivo, Judiciário e Legislativo após o Supremo Tribunal Federal (STF) suspender o pagamentos de emendas até que o Congresso definisse critérios de rastreabilidade.
A reunião entre os líderes partidários ainda deverá tratar a pauta prioritária do governo,visto que nesta semana a Câmara dos Deputados tem “esforço concentrado” de votações.
Fazem parte da base aliada na Câmara: PT, PC do B, PV, PSB, MDB, PDT, União Brasil, Republicanos, PP, PSD, Avante, Solidariedade, Rede e PSOL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário