Eles são os primeiros sertanejos a ocuparem esse lugar. Na edição deste ano, o PMB homenageou Tim Maia
Foto: Divulgação
Após homenagear Tim Maia em sua última edição, o Prêmio da Música Brasileira prestará tributo à dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó. O anúncio foi feito pelo empresário e idealizador do evento, José Maurício Machline, nesta terça-feira (27), em uma postagem ambígua em seu perfil no Instagram. "Você tem uma chance para adivinhar os homenageados do PMB 2025...", diz o texto na tela, enquanto ao fundo ouve-se um trecho instrumental da música "Evidências" (José Augusto e Paulo Sérgio Valle), um dos grandes sucessos de Chitãozinho & Xororó.
Os cantores, que iniciaram a carreira nos anos 1970 e conquistaram o país com grandes sucessos como "Fio de Cabelo" e "Sinônimos", entre o sertanejo tradicional e o universo pop, abrindo as portas para muitas outras duplas, serão os primeiros do gênero a ser homenageados no Prêmio da Música Brasileira. Dos 39 álbuns lançados, eles venderam impressionantes 40 milhões de cópias.
"O Prêmio da Música Brasileira é muito importante no nosso mercado e receber esse reconhecimento é muito gratificante. A gente ficou muito feliz quando soube", disse Chitãozinho. E Xororó declarou: "A gente já recebeu 11 prêmios no PMB desde 1999, temos uma história longa juntos, de muito respeito e admiração pelo Zé Maurício, toda a equipe organizadora, o conselho, um time de feras, grandes nomes do mercado da música".
Nenhum comentário:
Postar um comentário