O Partido Trabalhista (centro-esquerda) liderado por Keir Starmer está na frente dos conservadores nas eleições parlamentares, segundo projeções iniciais
Foto: Reprodução/Keir Starmer
Os primeiros resultados das pesquisas de boca de urna no Reino Unido, divulgados na noite desta quinta-feira (4), apontam para uma vitória do Partido Trabalhista (centro-esquerda) nas eleições para o Parlamento britânico.
De acordo com a pesquisa, os trabalhistas conquistaram 410 assentos no Parlamento, em comparação com 131 assentos dos conservadores, liderados pelo atual primeiro-ministro, Rishi Sunak. Para assegurar a maioria, um partido ou coalizão precisa de 326 cadeiras em um total de 650. A imprensa britânica descreveu o resultado como uma "vitória esmagadora" para os trabalhistas.
Com o resultado, Keir Starmer, líder do Partido Trabalhista, deve se tornar o novo primeiro-ministro do Reino Unido. A campanha dos trabalhistas focou em uma única palavra: mudança.As pesquisas de boca de urna dão apenas um indicativo da apuração dos votos, ainda em andamento, mas o cenário já era esperado após pesquisas de intenção de voto indicarem vitória trabalhista com folga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário