Inep divulga resultado de solicitação de atendimento especial para Enem 2024 - RIACHO DA GUIA NEWS

Última

terça-feira, 9 de julho de 2024

Inep divulga resultado de solicitação de atendimento especial para Enem 2024

 Este ano, as provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro

Inep divulga resultado de solicitação de atendimento especial para Enem 2024

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 09 de julho de 2024 às 15:56

Os candidatos que fizeram solicitações de atendimento especializado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 já podem verificar os resultados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta terça-feira (9). 

Os inscritos devem conferir se a solicitação foi aceita na Página do Participante do Enem, com login único do portal de serviços digitais do governo federal.

Este ano, as provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro e o resultado final está previsto para o dia 13 de janeiro de 2025, segundo cronograma do exame. 

O Ministério da Educação (MEC) está avaliando a necessidade de aplicação das provas em nova data para os participantes do Rio Grande do Sul, devido à situação de calamidade pública causada pelas chuvas volumosas que atingiram o estado nos meses de abril e maio.

Atendimento especializado

A Política de Acessibilidade e Inclusão do Inep oferece atendimento especializado, bem como recursos de acessibilidade a participantes que os requeiram, quando comprovada a necessidade.

De acordo com o edital do Enem 2024, no ato da inscrição, os participantes que necessitam de atendimento especializado tiveram que informar a condição que motivou a solicitação, como baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual (mental), surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, transtorno do espectro autista, discalculia, estar gestante, ser lactante, pessoa idosa, estudante em classe hospitalar (na condição de internado para tratamento de saúde).

Nenhum comentário:

Postar um comentário