Febraban garante que serviços de bancos afetados por apagão cibernético já foram normalizados - RIACHO DA GUIA NEWS

Última

sexta-feira, 19 de julho de 2024

Febraban garante que serviços de bancos afetados por apagão cibernético já foram normalizados

 No Brasil, houve relatos de problemas em bancos como Bradesco, Nubank, Next, Neon, Pan e Nubank

Febraban garante que serviços de bancos afetados por apagão cibernético já foram normalizados

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 19 de julho de 2024 às 18:14

A operação e os serviços dos bancos que foram afetados pelo apagão cibernético desta sexta-feira (19) já foram normalizados. Quem garantiu isso foi a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que informou ainda que não houve comprometimento relevante ao atendimento aos clientes.

Segundo a Febraban, ao longo do dia, os bancos afetados trabalharam para, rapidamente, normalizar e garantir o funcionamento de seus serviços. No Brasil, houve relatos de problemas em bancos como Bradesco, Nubank, Next, Neon e Pan, afetados pela falha causada por uma atualização de software da Microsoft. 

Entre eles, o Bradesco chegou a informar que o apagão acabou tirando do ar seus canais digitais de atendimento. O problema afetou tando os serviços do banco, quanto o do Next e de outras marcas do conglomerado. O Nubank também foi parcialmente afetado, mas informou que o apagão causou apenas lentidão nos sistemas de atendimento ao cliente, sem transtorno em outros pontos da operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário