Agora, um decreto foi publicado para evitar que haja um novo adiamento do exame, mesmo em caso de eventos excepcionais como a tragédia no RS aconteça
Foto: Rafa Neddemeyer/Agência Brasil
O governo federal divulgou, nesta quinta-feira (4), o novo cronograma do Concurso Nacional Unificado (CNU), o "Enem dos concursos". As provas do concurso, organizado pelo Ministério da Gestão, seriam aplicadas inicialmente no dia 5 de maio, mas foram adiadas para 18 de agosto devido à chuva histórica que atingiu o Rio Grande do Sul.
Agora, um decreto foi publicado para evitar que haja um novo adiamento do exame, mesmo em caso de eventos excepcionais como a tragédia no RS aconteça. Conforme o cronograma atualizado, a lista final de aprovados no CNU será divulgada no dia 21 de novembro. Já a convocação para posse deve começar em janeiro de 2025.
Além disso, a ministra Esther Dweck anunciou que quem não puder realizar a prova no dia 18 de agosto poderá pedir a devolução da taxa de inscrição. Os pedidos deverão ser feitos a partir desta sexta-feira (5) até domingo (7). Novos cartões de confirmação, com os locais de prova de cada inscrito, serão divulgados no dia 7 de agosto.
Cronograma:
- Divulgação do cronograma completo: 4 de julho
- Solicitação de devolução da taxa de inscrição: 5 a 7 de julho
- Solicitação de alteração do local de prova: 5 a 7 de julho
- Disponibilização dos cartões de prova: 7 de agosto
- Aplicação das provas objetivas e discursivas: 18 de agosto
- Divulgação dos cadernos de provas: 18 de agosto, às 20h
- Gabarito preliminar das provas objetivas: 20 de agosto
- Previsão de divulgação dos resultados finais: 21 de novembro
- Previsão de Convocação para posse: janeiro de 2025
Nenhum comentário:
Postar um comentário