Treinador também afirmou que o jogo foi "equilibrado" e, por isso, o empate "seria mais justo"; No Barradão, Vitória perdeu para o Botafogo por 1 x 0
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Mesmo com o apoio da torcida, o Vitória não conseguiu ser efetivo e perdeu mais uma em casa pela Série A. Desta vez, o Rubro-negro foi derrotado pelo Botafogo, na quinta-feira (11), pelo placar de 1 x 0. Savarino marcou o único gol da partida no Barradão.
Com o resultado na 16ª rodada, o Leão segue na 15ª posição com 15 pontos - a três do Corinthians, que está em 17º e tem dois triunfos a menos.
O técnico Thiago Carpini reclamou bastante da arbitragem, que, segundo ele, interferiu no resultado da partida. O treinador comentou sobre dois lances específicos: o gol anulado de Alerrandro logo no início do jogo e um cartão amarelo para o lateral Mateo Ponte, que seria o segundo do jogador botafoguense.
"Durante todo o segundo tempo, o jogo não fluiu. É complicado. A falta de respeito com que os árbitros tratam os profissionais é lamentável", disse em entrevista coletiva.
Em relação ao jogo, Carpini viu um "confronto igual em vários aspectos", com as equipes alternando bons momentos durante a partida. "O jogo se desenhava para quem abrisse o placar, porém, o empate seria mais justo". O técnico enalteceu a "entrega" dos atletas e comemorou mais uma rodada fora do Z-4, já que é "importante para o aspecto emocional".
Carpini também voltou a falar sobre o volante Dudu, que não foi relacionado para o duelo por opção do próprio treinador. Segundo ele, enquanto o atleta não mudar "alguns comportamentos", não será relacionado para os compromissos do Leão. "Dudu precisa entregar para nós aquilo que a gente espera dele. E para mim, no jogo contra o Corinthians, ele não entrou bem e comprometeu".
No próximo desafio, o Vitória encara o Fortaleza na Arena Castelão (CE). A bola rola na quarta-feira (17), às 21h30, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário