Branco Mello passará por nova cirurgia para retirada de tumor na amígdala - RIACHO DA GUIA NEWS

Última

quarta-feira, 24 de julho de 2024

Branco Mello passará por nova cirurgia para retirada de tumor na amígdala

 Este será o terceiro procedimento para retirada de um tumor enfrentado pelo cantor dos Titãs

Branco Mello passará por nova cirurgia para retirada de tumor na amígdala

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 24 de julho de 2024 às 08:30

Branco Mello, dos Titãs, passará por uma nova cirurgia, agora para a retirada de um pequeno tumor em estágio inicial, localizado em uma das amígdalas, que foi detectado em um exame de rotina. Este será o terceiro procedimento para retirada de um tumor enfrentado pelo cantor. De acordo com a equipe da banda, Branco, que tem 62 anos, ficará um período afastado dos shows e retornará quando estiver recuperado.

Sérgio Britto, Tony Bellotto, Beto Lee e Mário Fabre seguirão cumprindo a agenda de shows com o músico Caio Góes, que assumirá o baixo até a volta de Branco Mello, que toca o instrumento além de cantar.

Em outubro do ano passado, Branco passou por uma cirurgia para retirar um tumor na língua. Essa já era a segunda cirurgia do artista que, em novembro de 2022, retirou um tumor na hipofaringe (entrada do esôfago). O tumor, em estágio inicial, também foi detectado num exame de rotina. Em 1998, ele foi operado para tratar de um aneurisma de aorta. Na ocasião, Branco descobriu o problema ao fazer um exame de check-up. Foi colocada uma prótese no lugar da válvula aórtica.

Durante a turnê comemorativa dos 40 anos dos Titãs, em São Paulo, ele agradeceu ao público presente e celebrou a cura do câncer que atingiu a hipofaringe e chegou a deixá-lo totalmente sem voz. O cantor e compositor fez o primeiro tratamento em 2018, mas em 2021 precisou se submeter a uma cirurgia para a retirada de um novo tumor, recidiva do primeiro.

Recentemente, Branco Mello gravou a música “É Preciso Saber Viver" (Roberto e Erasmo Carlos) com o Coral Sua Voz, composto por pacientes oncológicos que perderam a voz devido a câncer de laringe ou de boca. A gravação faz parte do projeto “Voz Que Inspira”, liderado pelo A.C. Camargo Cancer Center, e foi publicada no canal do YouTube do hospital no último dia 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário