Boulos lança candidatura à eleição paulistana em evento com Lula - RIACHO DA GUIA NEWS

Última

domingo, 21 de julho de 2024

Boulos lança candidatura à eleição paulistana em evento com Lula

 Durante o evento, Lula teceu críticas a Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito da capital e candidato à reeleição, principalmente relacionadas à associação de Nunes ao ex-presidente Jair Bolsonaro

Boulos lança candidatura à eleição paulistana em evento com Lula

Foto: Reprodução/Redes sociais

Por: Metro1 no dia 21 de julho de 2024 às 10:58

O deputado federal Guilherme Boulos, do PSOL, realizou o lançamento da sua candidatura à prefeitura de São Paulo na noite deste sábado (20), ao lado da sua vice Marta Suplicy (PT). O evento contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de outros nomes políticos como do ministro da Fazenda e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad e da ex-prefeita petista Luiza Erundina.

Lula discursou durante o evento prestando apoio a Boulos e frisou que ele não representa uma candidatura apenas do PSOL, mas de toda coligação composta também pelo, PT, PDT, Rede, PCdoB, PV, PMB e PCB, a que se batizam como "Amor por São Paulo". Essa é a primeira vez que o Partido dos Trabalhadores não tem um nome próprio nas eleições paulistanas. 

“Estou convencido de que quando decidi assumir o compromisso de dizer ‘o Boulos é meu candidato…’ quero dizer que me sinto tão candidato quanto ele. Quero ser responsável pela vitória dele”, disse o presidente. 

Ainda durante o evento, Lula teceu críticas a Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito da capital e candidato à reeleição, principalmente relacionadas à associação de Nunes ao ex-presidente Jair Bolsonaro. 

“Uma coisa eu estou certo: com a vitória do Boulos, a gente vai dizer que nunca mais a extrema direita, os fascistas, os nazistas, os negacionistas e os mentirosos vão voltar a governar este país”, afirmou Lula. 

Boulos (PSOL) e Nunes (MDB) apareceram com empate técnico na última pesquisa Datafolha, do dia 5 de julho, com, respectivamente,  23% e 24% das intenções de voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário