“Arlindo Cruz — O sambista perfeito” foi escrito pelo jornalista Marcos Salles e está em fase de revisão
Foto: Divulgação
Arlindo Cruz, 65 anos, que recebeu alta hospitalar no último sábado (20), após nova internação no Rio, ganhará ainda este ano a sua primeira biografia. Chega às livrarias, no último trimestre de 2024, o livro “Arlindo Cruz — O sambista perfeito”, assinado pelo jornalista Marcos Salles, que já publicou sobre o Fundo de Quintal, grupo do qual Arlindo fez parte. A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Ainda de acordo com a publicação, o livro será uma coletânea de histórias sobre o cantor e compositor, construído a partir de entrevistas com Zeca Pagodinho, Maria Bethânia, Maria Rita, Marcelo D2 e Rogê (um dos maiores parceiros musicais de Arlindo). A família do sambista também contribuiu para o resultado: Babi Cruz (a mulher), Arlindinho (o filho mais velho), Flora (a filha caçula) e Arly Marques (a irmã, única capaz de contar sobre a infância de Arlindo, que já perdeu os pais e o irmão Acyr).
A partir dessas conversas, Salles narra como Arlindo venceu dificuldades quando criança, incluindo a prisão do pai (o “Arlindão”) por ligações com o “Esquadrão da Morte”, um embrião das milícias do Rio na década de 1960. Estão presentes também detalhes (e explicações) do AVC sofrido em 2017, incluindo as últimas semanas do artista antes do incidente que o impactou para sempre. São revelados ainda planos frustrados pela condição de saúde, bem como episódios do vício em drogas.
O livro terá cerca de 450 páginas e está em fase de revisão. O volume é enriquecido com uma lista de todas as músicas de Arlindo Cruz, junto a “estatísticas” sobre as mesmas. "É um livro com os erros e os acertos do Arlindo, com foco principalmente em sua genialidade musical", disse o autor em conversa com o colunista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário