De acordo com a prefeitura de Salvador, o monumento será relocado nas proximidades do antigo Hospital Salvador
Foto: Valter Pontes/ Secom
O monumento em memória às vítimas da Covid-19 e em homenagem aos profissionais de saúde, inaugurado em janeiro do ano passado, na Praça Maria Felipa, localizada no bairro do Comércio, em Salvador, foi retirado.
De acordo com a prefeitura de Salvador, o monumento será relocado nas proximidades do antigo Hospital Salvador, no bairro da Federação. A unidade foi uma referência no atendimento durante a pandemia, até outubro de 2021. Agora, cederá espaço ao Hospital Maternidade e da Criança, atualmente em fase de implantação.
A obra foi encomendada pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) e produzida pelo artista plástico Tatti Moreno, que faleceu em 2022. Na inauguração, alguns profissionais de saúde que trabalharam no combate à doença participaram. Além deles, os familiares de Tatti Moreno estiveram no local.
"A Prefeitura informa que o monumento em homenagem às vítimas da Covid-19 será reposicionado em uma praça próxima ao antigo Hospital Salvador, referência no atendimento durante a pandemia. A unidade de saúde dará lugar ao Hospital Maternidade e da Criança, que está em fase de implantação", diz a nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário