Natural de Santo Amaro, Mendes é um dos maiores compositores do Brasil
Foto: Divulgação
O violonista e compositor baiano Roberto Mendes será homenageado nesta quarta-feira (19). Intitulado de "A música de Roberto Mendes: um Recôncavo de chulas, xaréus e rebitas", o evento acontece às 19h na Casa do Choro, no Rio de Janeiro.
A apresentação foi idealizada por Almir Côrtes, músico natural de Santo Antônio de Jesus, a 192 km da capital baiana. Para a produção houve ainda a parceria com o cantautor Alfredo Del Penho e participação do percussionista Thiago Kobe e as vozes de Giuliano Eriston, Pedro Miranda e Maryzelia.
A homenagem marca ainda o lançamento digital da canção inédita "Viver sem Razão" de Jorge Portugal e Roberto Mendes. Na gravação houve ainda a participação de Maryzelia, Almir Côrtes e Rodrigo Pirikito, no violão.
Nascido em Santo Amaro, Roberto Mendes é um dos grandes compositores do Brasil e já lançou diversos álbuns e livros sobre a musicalidade afrocentrada do Recôncavo Baiano. Sua música já passou e foi interpretada pelas vozes de Gal Costa, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Mariene de Castro e Marcos Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário