Com gols de Thaciano, Biel e Oscar Estupiñan, duas vezes, partida terminou em 4 x 1 na Arena Fonte Nova; Tricolor foi a 21 pontos
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
O Bahia venceu o Cruzeiro por 4 x 1 e voltou ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (23), os torcedores presentes na Arena Fonte Nova levaram um susto quando Gabriel Veron abriu o placar para a Raposa logo aos 13 minutos. A reação tricolor veio no fim do primeiro tempo com gol de Thaciano após cruzamento de Everaldo.
Na segunda etapa, o Esquadrão voltou melhor e já merecia a virada. Tudo ficou mais fácil quando Marlon foi expulso e deixou o Cruzeiro com um jogador a menos. Depois, Oscar Estupiñan, duas vezes, e Biel sacramentaram o triunfo.
Com o resultado positivo na 11ª rodada, o Bahia assumiu a vice-liderança com 21 pontos. A equipe baiana não corre o risco de sair da zona dos quatro primeiros colocados, mas pode perder a posição para o Palmeiras com um simples empate do time alviverde.
No próximo confronto, o Bahia terá mais uma vez a Arena Fonte Nova como palco. Na quarta-feira (26), o Tricolor recebe o Vasco, às 21h30, pela 12ª rodada do Brasileirão.
O JOGO
Primeiro tempo
Bahia irreconhecível na primeira etapa, errando muitos passes, mas foi recompensado no fim. Nos primeiros 10 minutos, um jogo muito estudado na Arena Fonte Nova e ninguém se arriscava. A partida começou a "destravar" quando o Cruzeiro inaugurou o marcador com Gabriel Veron aos 13. Apesar do gol sofrido, o Esquadrão seguiu com mais volume, mas, o time mineiro foi mais incisivo e chegou com mais liberdade ao ataque. Mesmo com a posse, mas sendo pouco efetivo na frente, o Tricolor chegou ao empate no fim com Thaciano após cruzamento de Everaldo.
Gol do Cruzeiro! Aos 13 minutos, William tocou para Gabriel Veron, que driblou o xará Xavier, invadiu a área e bateu no canto direito. O bandeirinha marcou impedimento, mas o VAR entrou em ação e confirmou o gol.
Aos 18, o time mineiro roubou mais uma bola no campo de ataque. Matheus Pereira partiu em velocidade e arriscou da meia-lua, mas a bola passou com perigo à esquerda da meta defendida por Marcos Felipe.
Defesaça! Jean Lucas recuperou a posse aos 34 minutos e soltou uma bomba de muito longe. O goleiro Anderson foi buscar no ângulo e espalmou para escanteio.
Nos acréscimos, Matheus Pereira cobrou falta rapidamente e deixou Veron na cara do gol. Porém, o atacante demorou a definir, se atrapalhou com a bola e Kanu recuperou a posse.
Lucas Romero tabelou com Matheus Pereira aos 49 e recebeu na quina da grande área para finalizar. No entanto, o volante não pegou bem e mandou por cima da meta.
Gol do Bahia! No fim da primeira etapa, Everaldo recebeu pela direita e fez o cruzamento. A bola desviou em Marlon, Thaciano se antecipou à marcação e cabeceou para balançar as redes. Empate tricolor na Arena Fonte Nova.
Segundo tempo
O Bahia voltou melhor do intervalo, com mais ímpeto ofensivo e levou perigo à zaga cruzeirense. Após as entradas de Biel e Everton Ribeiro, o Tricolor ganhou em velocidade e logo aos nove minutos, Everaldo carimbou a trave. O Cruzeiro aproveitava os espaços na defesa baiana e saía no contra-ataque, mas sem sucesso na hora das finalizações. A partida ganhou novos rumos quando o lateral-esquerdo Marlon foi expulso - deixando o time mineiro com um jogador a menos. Não demorou muito e o Bahia conseguiu o gol da virada. Após cobrança de falta de Ademir, Biel escorou para Estupiñan, livre, estufar as redes. No fim, o atacante, que já tinha dado uma assistência, partiu em velocidade, bateu no canto oposto do goleiro Anderson e fez mais um. Na sequência, Estupiñan fechou a goleada em 4 x 1.
Na trave! Aos nove minutos, Everaldo avançou pelo meio e soltou uma bomba de longe. A bola explodiu no poste esquerdo e foi para fora.
Expulsão! Em disputa de bola, Marlon deu solada na canela de Gilberto. O árbitro de vídeo chamou o juiz para analisar o lance, que julgou com jogada violenta e expulsou o lateral cruzeirense.
Virada do Bahia! Aos 32 minutos, Ademir cobrou falta na área, Biel escorou de cabeça e Estupiñan, livre na pequena área, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Mais um do Esquadrão! No fim, Biel partiu em velocidade, bateu no canto oposto do goleiro Anderson e fez o terceiro.
Virou goleada! No apagar das luzes, Ademir puxou contra-ataque e tocou para Estupiñan fazer o segundo dele e o quarto do Bahia.
FICHA TÉCNICA
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Ademir), Gabriel Xavier, Kanu © e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Carlos de Pena (Biel) e Cauly (Everton Ribeiro); Thaciano (Oscar Estupiñan) e Everaldo (Cicinho). Técnico: Rogério Ceni
Cruzeiro: Anderson; William (Japa), Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero (Vitinho), Ramiro e Lucas Silva © (Arthur Viana); Robert (Villalba), Gabriel Veron (Arthur Gomes) e Matheus Pereira. Técnico: Fernando Seabra
Nenhum comentário:
Postar um comentário