No último sábado (8), nove veículos aéreos foram autorizado a deixarem o local
Foto: Mauricio Tonetto / Secom
Após enchentes atingirem o Rio Grande do Sul, 39 aeronaves ainda continuam paradas no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. No sábado (8), Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a retirada de nove dos 47 veículos aéreos que permaneciam no local em "caráter excepcional".
Apesar da permissão, os aviões retirados não podem realizar voos comerciais com passageiros. Dos nove, um deles não delocou por opção do operador aéreo. Para a retirada dos veículos é preciso a assinatura de um termo de responsabilidade e avaliação de risco por cada operador aéreo para uma autorização especial de voo.
Já no domingo (9), o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, divulgou através de suas redes sociais um vídeo em que é possível ver trabalhadores da concessionária do aeroporto limpando as dependências do local. “Parabéns a todos os colaboradores da FRAPORT que têm se empenhado em acelerar a limpeza do aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre” disse o titular da pasta através do X, antigo Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário