O artista, que é também um dos precursores do samba junino e tem passado por dificuldades financeiras, receberá o lucro do drink 'Vai Kem Ké'
Foto: Kamará / Divulgação
Em sua 16a edição, a festa Quintal du Samba reafirma o seu compromisso com os sambistas regionais e o samba de raiz. O evento vai fechar o semestre neste sábado (4), a partir das 15h, na Chácara Baluarte, no Santo Antônio Além do Carmo, com uma iniciativa solidária a Augusto Conceição, criador do movimento cultural Samba do Vai Kem Ké e um dos integrantes fundadores do grupo Timbalada.
O maestro tem enfrentado dificuldades financeiras e receberá doações oriundas dos lucros da venda de um drink no evento — também batizado de Vai Kem Ké.
Augusto Conceição é considerado um dos mais relevantes compositores da música baiana e se orgulha de ter sucessos de sua autoria gravados por Ivete Sangalo, como "Bug, Bug, Bye, Bye", "Pererê" e "A Galera". Ex-diretor musical e trombonista da Timbalada, ele também escreveu "Juliana (A Boa)", cujo refrão ecoa na boca do povo até hoje: "A Juliana não quer sambar / Samba, Juliana / Samba, Juliana / Samba...".
O evento tem como atrações Pierre Onassis, com a estreia do projeto 'Samba P.O.', o grupo Katulê, com participação da sergipana Mary Andrade, e o sambista Noelson do Cavaco com participação do cantor de samba paulistano Thiago Bispo. Os últimos ingressos custam R$ 100 e estão à venda pelo site da Bilheteria Digital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário