Mais de 80 mil pessoas fugiram da cidade Rafah desde o início da semana - RIACHO DA GUIA NEWS

Última

sexta-feira, 10 de maio de 2024

Mais de 80 mil pessoas fugiram da cidade Rafah desde o início da semana

Governo dos Estados Unidos advertiu nesta quinta-feira Israel que uma entrada militar em Rafah pode fortalecer o grupo islâmico palestino Hamas

 Mais de 80 mil pessoas fugiram da cidade Rafah desde o início da semana

Foto: Divulgação/Forças de Defesa de Israel

Por: Metro1 no dia 10 de maio de 2024 às 14:43

No Sul de Gaza, mais de 80 mil pessoas fugiram da cidade Rafah, desde o início da semana, segundo informou a ONU na quinta-feira (9), enquanto tanques israelenses se aproximam da área, alvo de bombardeios constantes. A operação na região começou na segunda-feira (6), quando Tel Aviv ordenou que cerca de 100 mil pessoas saíssem da parte leste de Rafah, ação interpretada como um prenúncio da invasão terrestre.

A ONU também alertou que alimentos e combustível estão se esgotando na região. Segundo Martin Griffiths, coordenador de ajuda emergencial da ONU, militares israelenses tem impedido a entrada ou saída da área após a tomada de passagens de fronteira com o Egito. Segundo a ONU, nenhum caminhão com ajuda humanitária entrou em Gaza entre segunda e quarta.

O governo dos Estados Unidos advertiu nesta quinta-feira Israel que uma entrada militar em Rafah pode fortalecer o grupo islâmico palestino Hamas. A Casa Branca também reforçou sua decisão de não fornecer armas ofensivas ao governo de Israel se a ofensiva contra a cidade prosseguir.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, reagiu às declarações, afirmando que seu país enfrentará o Hamas sozinho, se necessário. "Digo aos líderes do mundo que nenhuma pressão, nenhuma decisão de qualquer fórum internacional impedirá Israel de se defender (...) Se Israel for forçada a permanecer sozinho, Israel permanecerá sozinho", disse Netanyahu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário