Anúncio foi feito pelo ministro extraordinário para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta
Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini
O ministro extraordinário para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, anunciou na terça-feira (28) que 34.196 famílias do estado que foram afetadas pelas chuvas irão receber o primeiro lote do Auxílio Reconstrução na quinta-feira (30).
Durante a coletiva, o ministro explicou que a Caixa Econômica Federal irá realizar o repasse do valor, que será de R$ 5,1 mil para cada família. Um dos intuitos é que haja ao menos duas listas com o nomes de famílias por semana para acelerar o repasse.
"Na medida em que as listas forem chegando das prefeituras, serão disponibilizadas no site e, tão logo as pessoas validem as informações sobre as famílias, o prazo é de 48 horas para o dinheiro estar na conta”, disse Pimenta.
Dados da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República apontam que de 20 de maio até a manhã da segunda-feira (27) 75.213 registros foram enviados pelas prefeituras no sistema do Auxílio Reconstrução, dos quais 4.592 tiveram o pagamento autorizado após checagem. A maior parte das famílias são de Canoas, uma das cidades mais atingidas pelas chuvas e enchentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário