Governo do RS cria canal para doações nacionais de cargas acima de uma tonelada - RIACHO DA GUIA NEWS

Última

segunda-feira, 13 de maio de 2024

Governo do RS cria canal para doações nacionais de cargas acima de uma tonelada

 Vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza (MDB), disse que o plano de ação segue modelos internacionais para profissionalizar ainda mais a destinação dos mantimentos

Governo do RS cria canal para doações nacionais de cargas acima de uma tonelada

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 13 de maio de 2024 às 11:15

O governo do Rio Grande do Sul anunciou que a partir desta segunda-feira (13) estará disponível um número telefônico para orientar quem queira fazer doações nacionais de carga superior a uma tonelada para contribuir com as cidades atingidas pelas enchentes. Conforme o Estado, a ideia é “otimizar o fluxo de trabalho das equipes e o encaminhamento para as regiões necessitadas”. Para as doações que contemplem cargas abaixo de uma tonelada, as informações estão no site sosenchentes.rs.gov.br.

O vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza (MDB), disse que o plano de ação segue modelos internacionais para profissionalizar ainda mais a destinação dos mantimentos. Ele coordena o Gabinete de Crise da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Na sequência, um setor de planejamento e inteligência vai organizar a armazenagem e os envios, com o apoio de voluntários para separação de itens e montagem de kits. As doações, então, serão encaminhadas à operação de frota para carregamento e distribuição nos centros regionais. 

O número de mortos por conta das chuvas no Rio Grande do Sul chegou a 145. A Defesa Civil do Estado atualizou na noite de domingo (12.mai.2024) o boletim que havia sido divulgado às 18h e indicava 143 mortes. São 538.743 desalojados, 132 desaparecidos e 806 feridos. Ao todo, 2,1 milhões de pessoas e 447 municípios foram afetados. O Estado conta ainda com 81.200 pessoas em abrigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário