O presidente visitou Santa Maria, na manhã desta quinta-feira (2), em meio à tragédia das chuvas que acometem o estado
Foto: Ricardo Stuckert / PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) garantiu que não faltará recursos para socorrer a população afetada pelas fortes chuvas que castigam o Rio Grande do Sul, e que o governo federal vai atuar em conjunto com o governador.
O petista foi recebido no município pelo governador do estado, Eduardo Leite (PSDB), na manhã desta quinta-feira (2). “Eu fiz questão de trazer os ministros aqui porque eu quero que cada um deles assuma o compromisso, não apenas na minha frente, mas também na frente da imprensa, de que nós estamos nos comprometendo a fazer em solidariedade ao povo do estado do Rio Grande do Sul", disse.
"Para que a gente possa minimizar o sofrimento que esse evento extremo da natureza esta causando. É o segundo em um ano que acontece", completou o presidente. O governador governador Eduardo Leite afirmou que esse é o "maior desastre climático do estado".
As enchentes causaram 24 mortes, deixaram 21 desaparecidos e tiraram mais de 14,5 mil pessoas fora de casa. No total, 147 cidades sofreram algum tipo de prejuízo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário