Lula levou ao RS comitiva dos três poderes para acompanhar as ações contra as enxurradas que mataram mais de 70 pessoas no estado
Foto: Ricardo Stuckert/ PR
Após sobrevoar as áreas afetas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou neste domingo (5), em Porto Alegre, de uma reunião com autoridades do estado e integrantes do governo federal para avaliar as ações adotadas na região.
De acordo com o portal g1, Lula assegurou que o governo federal terá recursos para reconstruir as estradas destruídas. O presidente, que faz a segunda viagem ao estado desde o começo das enxurradas, levou uma comitiva dos três poderes até o Rio Grande do Sul. O estado registra até o momento 75 mortes.
Os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Edson Fachin, integraram a comitiva do governo federal. O ministro da Integração Nacional, Waldez Goés, afirmou que continuam as ações de resgate de pessoas, mas que também são adotadas medidas para reestabelecer serviços nos municípios em que os rios começam a recuar, a exemplo da região do Vale do Taquari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário