Foram solicitadas as prisões de três acusados de liderar o esquema criminoso. O procedimento indiciou 12 pessoas por crimes de associação criminosa, estelionato e lavagem de dinheiro
Foto: Ascom/PC
A Polícia Civil divulgou nota, nesta sexta-feira (5), onde diz ter concluído o inquérito que apurou desvios de doações por meio de transferências via Pix em emissora de TV na Bahia.
O procedimento, que foi encaminhado para o Poder Judiciário em dezembro de 2023, indiciou 12 pessoas por crimes de associação criminosa, estelionato e lavagem de dinheiro. Também foram solicitadas as prisões de três acusados de liderar o esquema criminoso.
Durante as investigações, que consistiram na quebra de sigilos bancários dos suspeitos e em outros atos investigativos, foram identificados 13 casos, totalizando o valor de mais de R$ 500 mil desviados, representando 75% dos montantes arrecadados para as doações.
"A Polícia Civil por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) concluiu o inquérito que apurou desvios de doações por meio de transferências via pix, as quais atenderiam necessidades de pessoas em situação de vulnerabilidade social, via solicitação em um programa de TV", diz nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário