Fundado em 25 de abril de 1979, o bloco é uma das entidades baianas mais conhecidas no mundo inteiro
Foto: Divulgação
O Grupo Cultural Olodum comemora nesta quinta-feira (25), a partir das 19h, os seus 45 anos de história e trajetória vitoriosa. Fundado no dia 25 de abril de 1979, no número 11 da rua Santa Isabel, Pelourinho, o bloco celebra com um show especial realizado Varanda Cultural de sua sede, a Casa do Olodum, na rua Gregório de Mattos, nº 22, também no Pelô. O evento é gratuito e aberto ao público.
No repertório, não poderão faltar clássicos marcantes do estilo samba-reggae que o bloco consagrou, como "Faraó - Divindade do Egito", "Rosa", "Alegria Geral", “Nossa Gente (Avisa Lá)”, “Berimbau”, entre outras. O show passará pelos diversos temas desenvolvidos pelo Olodum ao longo das décadas, desde a festa para o rei negro ao povo Wodaabe, do Egito dos Faraós a Cuba, do Nordeste do Saara ao Nordeste Brasileiro.
Na ocasião, a entidade presidida por João Jorge Rodrigues vai aproveitar para lançar o tema do Carnaval 2025. Vale lembrar que, a partir do ano que vem, o Olodum deve desfilar exclusivamente sem cordas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário