Além de Marcelo Casimiro, o ministro havia concedido liberdade a Klepter Rosa e Fábio Augusto Vieira
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mudou sua decisão e mandou prender, novamente, o coronel Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), envolvido nos atos do 8 de janeiro. A decisão ocorreu nesta quarta-feira (3), seis dias após a soltura de Casimiro.
Segundo a defesa do comandante, a revogação da liberdade ocorreu após Marcelo ter feito sua transferência para reserva remunerada, neste caso, sem oferecer riscos à instrução criminal. Entretanto, o réu ainda está na ativa. O coronel foi preso nesta quarta-feira e levado para o 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Ceilândia.
O réu estava preso desde o dia 18 de agosto de 2028 até o último dia 28, após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) , juntamente com outros cinco integrantes da PMDF, por omissão, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração de patrimônio tombado e violação dos deveres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário