Proposta é facilitar acesso à ilha para que órgãos voltados à proteção de crianças e adolescentes, atuem no enfrentamento ao abuso e à exploração sexual
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania destinará R$ 6 milhões do Fundo da Criança e do Adolescente para adquirir embarcações e veículos 4x4 para atender a comunidade do arquipélago do Marajó, no Pará. A informação foi divulgada pela coluna Painel da Folha de S. Paulo neste domingo (28).
A proposta é facilitar o acesso à ilha, para que órgãos voltados à proteção de crianças e adolescentes, atuem no enfrentamento ao abuso e à exploração sexual. O processo de compra será por meio de licitação e está previsto para ter o resultado divulgado no início do segundo semestre.
Em maio, de forma emergencial, a pasta comandada por Silvio Almeida, enviará dez lanchas para municípios do arquipélago, numa parceria com a hidrelétrica Itaipu. O ministro já tinha dito que o governo federal acompanha a situação e estuda políticas públicas efetivas para combater o problema na Ilha do Marajó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário