Nesta terça, Pacheco cancelou um almoço que teria com Rui Costa, Alexandre Padilha, Randolfe Rodrigues e Jaques Wagner
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Os líderes do Governo no Congresso e ministros de Estado vão se reunir nesta terça-feira (30) para discutir a relação do governo com o Legislativo, após desgastes recentes. Especulou-se sobre um encontro entre o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seus ministros, mas a possibilidade foi descartada em seguida.
Nesta terça, Pacheco cancelou um almoço que teria com os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, além do líder do Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), e do Senado, Jaques Wagner (PT-BA).
A relação entre Executivo e Legislativo, passa por uma crise. Pacheco criticou o governo por judicializar a desoneração e por levar a discussão para um “aparente 3º turno de discussão”. O senador também demonstrou insatisfação com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, depois que ele afirmou que “o Congresso Nacional precisa ter responsabilidade fiscal”, em entrevista à Folha de S.Paulo no sábado (27).
O descontentamento do Executivo passa pela PEC do quinquênio, que determina um “bônus” para funcionários públicos da carreira jurídica, como juízes e promotores. A proposta de emenda à Constituição, apresentada por Pacheco, deve trazer um impacto anual de R$ 42 bilhões aos cofres públicos, segundo cálculos do Ministério da Fazenda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário