Professores universitários estão em greve desde a segunda-feira (15)
Foto: José Cruz/ Agência Brasil
Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) afirmou que irá apresentar nesta sexta-feira (19) uma proposta para a Educação, em meio à mobilização de servidores de universidades e institutos federais em prol de um reajuste salarial.
Em declaração feita na última terça-feira (16), durante uma audiência na Câmara dos Deputados, o secretário de Gestão de Pessoas do MGI, José Celso Cardoso Jr, pediu que os servidores reconheçam o esforço feito pelo governo federal em prol da pauta da Educação.
"A gente espera conseguir oferecer uma proposta suficiente, ou próximo disso, para fechar o acordo. Porque é óbvio que a gente considera a greve legítima, em um contexto democrático. Mas é óbvio também que é preciso reconhecer o esforço que está sendo feito pelo governo para dar prioridade e, mais do que isso, centralidade política para esse tema, coisa que raramente aconteceu na história do Brasil”, disse.
Na segunda-feira (15) diversos docentes entraram em greve. A categoria pede um reajuste de 22%, a ser dividido em três parcelas iguais de 7,06%. É solicitado que a primeira parcela seja feita ainda este ano e as outras em 2025 e 2026, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário