O homem afirmava que havia sido aprovado em um concurso do Tribunal de Justiça de Goiás, mas nem participou da prova
Foto: Redes Sociais
Um advogado que se passou por juiz em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, foi preso pela Polícia Militar nesta quinta-feira (4). O homem detido é Iago Gabriel Silva Martins, 31 anos, acusado de falsificar documentos públicos com o intuito de fingir que havia sido aprovado em um concurso do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO).
De acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), Iago Gabriel é morador do município de Urandi (BA) e anunciou à população, de 15 mil habitantes, que havia sido supostamente aprovado pelo tribunal. A comemoração contou até com a presença do prefeito da cidade, Warlei Oliveira (PSD). No entanto, o TJ-GO informou que o advogado nem prestou concurso para o cargo público.
Após divulgar a aprovação falsa para todos, o advogado ainda deu aulas em um curso preparatório para auxiliar estudantes interessados em participar de concursos similares. Diante da gravidade da situação, a Promotoria de Justiça de Carinhanha constatou que Iago Gabriel “praticou crimes de falsidade ideológica e falsificação de documento público, ao se apresentar como juiz de Direito do Estado de Goiás".
Nenhum comentário:
Postar um comentário