"Foi um erro", diz presidente do STM sobre presença de militares no governo Bolsonaro - RIACHO DA GUIA NEWS

Última

segunda-feira, 18 de março de 2024

"Foi um erro", diz presidente do STM sobre presença de militares no governo Bolsonaro

 Francisco Joseli Parente Camelo declarou também apoio ao ministro Alexandre de Moraes, que trouxe para o STF a competência de julgar crimes como a tentativa de golpe e os ataques à sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro

"Foi um erro", diz presidente do STM sobre presença de militares no governo Bolsonaro

Foto: Divulgação/STM

Por: Metro1 no dia 18 de março de 2024 às 11:41

Presidente do Superior Tribunal Militar (STM), Francisco Joseli Parente Camelo se colocou contra a presença de militares na política. O tenente-brigadeiro afirmou que foi um erro um governo “com tantos militares” na estrutura, como o de Jair Bolsonaro. A declaração foi feita ao vivo em entrevista à CNN, dias após a divulgação de depoimentos da alta cúpula das Forças Armados na investigação sobre a suposta tentativa de golpe de Estado.

"Acho [que foi um erro], não podemos ter um governo com tantos militares", disse ao ser questionado sobre a presença de militares no governo Bolsonaro. "Nós temos que ter a consciência de que nós, militares, temos que estar subordinados ao poder civil. O ministro da Defesa tem que ser um civil, não um militar", emendou.

Para o presidente do STM, os militares devem trabalhar com as suas competências, como protegendo as fronteiras terrestres, marítimas e aeroespaciais. Ele declarou também que está a favor do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que trouxe para a Corte a competência de julgar crimes como a tentativa de golpe e os ataques à sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro.

“O ministro Alexandre de Moraes tomou a decisão e fundamentou de maneira brilhante que o crime era da Justiça comum. Estamos ao lado do STF, não estamos contra”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário