Fake news que associa Flávio Dino a família Brazão será investigada pela AGU - RIACHO DA GUIA NEWS

Última

segunda-feira, 25 de março de 2024

Fake news que associa Flávio Dino a família Brazão será investigada pela AGU

 Os irmãos Brazão foram presos no último domingo por suspeita de serem mandantes do assassinato de Marielle Franco

Fake news que associa Flávio Dino a família Brazão será investigada pela AGU

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 25 de março de 2024 às 14:30

Atualizado: no dia 25 de março de 2024 às 15:00

O ministro-chefe da Advocacia Geral da União (AGU), Jorge Messias, revelou neste domingo (24) ter acionado “imediata atuação” da Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia (PNDD) para negar uma informação falsa que associa o ministro do Supremo Tribunal (STF), Flávio Dino, aos suspeitos de terem mandado matar a ex-vereador Marielle Franco. 

Em um vídeo publicado em redes sociais e aplicativos de mensagens, Dino Aparece comemorando a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no segundo turno das eleições de 2022, ao lado do atual governador eleito do Maranhão, Carlos Brandão (PSB). 

“Incorretamente, pessoas dizem que Dino está sendo filmado com uma pessoa da família Brazão. Determinei imediata atuação da PNDD. Chegaremos aos responsáveis por mais uma fake news”, disse Messias, em publicação na rede social X (ex-Twitter).

Os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão, deputado federal e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) respectivamente, foram presos ao lado de Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio, suspeitos de participarem do assassinato de Marielle, em 2018. Os Brazão são apontados como mandantes do crime, enquanto o delegado é suspeito de agir para proteger os dois e teria participado do assassinato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário