Alerrandro e Zé Hugo marcaram no segundo tempo para fechar a partida em 2 x 0 no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus; Jogo de volta será no domingo (17)
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O Vitória venceu o Barcelona de Ilhéus por 2 x 0 na partida de ida da semifinal do Campeonato Baiano. Neste domingo (10), Alerrandro e Zé Hugo marcaram no segundo tempo para dar a vantagem ao Rubro-Negro.
As equipes protagonizaram um jogo "quente" não só pela alta temperatura no Estádio Mário Pessoa. Dentro de campo, o VAR entrou em ação três vezes: anulou um gol do Leão, um pênalti a favor da Onça-Pintada e chamou o juiz para analisar uma possível penalidade para o time rubro-negro, que não foi marcada.
Com o resultado, o Vitória pode perder por até um gol de diferença que voltará à grande final do Estadual. Em caso de triunfo do Barcelona de Ilhéus por dois gols, a decisão será nos pênaltis.
Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo (17). A bola rola às 16h, no Barradão, pelo jogo de volta da semifinal do Baianão.
O JOGO
Primeiro tempo
Debaixo de muito sol, o jogo começou "quente" em Ilhéus - as equipes brigaram pela bola em cada lance. O Vitória adiantou a marcação para pressionar a saída do Barcelona-BA e logo tomou o controle da partida. Já a Onça-Pintada pecava na construção desde o campo de defesa e não conseguia romper a linha de marcação do time rubro-negro. A partir dos 15 minutos, o VAR entrou em ação para anular dois lances e alterou o destino da primeira etapa. Com auxílio do árbitro de vídeo, o juiz anulou um gol do Leão por falta de Dudu no começo da jogada e um pênalti marcado a favor do Barça. Depois das intervenções, a equipe de Ilhéus se apresentou melhor, mas continuou errando nas tomadas de decisões. O Vitória só assustou no fim, mas sem sucesso.
Aos seis minutos, Matheuzinho arriscou de fora e mandou por cima da meta. Thiago Passos apenas observou.
VAR em ação! Aos 13, Dudu recuperou a bola de Bruno Ritter e rolou para Alerrandro, livre, empurrar para o fundo das redes. Porém, o VAR chamou o árbitro, que viu falta do volante no início da jogada e o gol do Vitória foi anulado.
Árbitro de vídeo em ação mais uma vez! Aos 19 minutos, Ramires caiu na pequena área e o juiz marcou pênalti. No entanto, o VAR acionou o árbitro, que analisou o lance e anulou a penalidade.
Aos 31, Cesinha invadiu a área em diagonal e bateu de bico, mas a bola explodiu no peito de Muriel e foi para escanteio.
Aos 38 minutos, Patric Calmon foi até o fundo e cruzou na medida para Rodrigo Andrade. Porém, o volante não cabeceou bem e mandou por cima.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o VAR foi acionado novamente. Logo aos oito minutos, o árbitro analisou um possível pênalti para o Vitória, mas nada foi marcado. Porém, não fez falta. Na sequência, após boa jogada de Patric Calmon pela esquerda, Alerrandro inaugurou o marcador no Estádio Mário Pessoa. Aos 29 minutos, Tauã recebeu o segundo amarelo e deixou o Barcelona de Ilhéus em desvantagem numérica. Depois, o Rubro-Negro se postou na defesa para aproveitar o contra-ataque e conseguiu ampliar a vantagem com gol de Zé Hugo. Fim de jogo e festa dos visitantes!
Aos oito minutos, mais uma vez o VAR atuou! Alerrandro desabou na área após carrinho de Wesley. O árbitro de vídeo chamou o juiz para conferir o lance, mas nada foi marcado.
Gol do Vitória! Aos 11, Matheuzinho avançou pela esquerda e abriu com Patric Calmon. O lateral cruzou rasteiro para Alerrandro, que se antecipou à marcação e abriu o placar.
Sensacional! Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio, Dionas Bruno desviou e obrigou Muriel a fazer uma boa intervenção para evitar o empate.
Expulsão! Aos 29, Tauã fez falta em Zeca, recebeu o segundo amarelo e deixou a equipe de Ilhéus com um jogador a menos.
Segundo do Leão! No último minuto, Matheus Gonçalves fez boa jogada pela esquerda e a bola sobrou para Zé Hugo, sozinho, cabecear para o fundo das redes.
FICHA TÉCNICA
Barcelona de Ilhéus: Thiago Passos; Hugo Moura, Wesley, Jaques e Reginaldo; Bruno Ritter, Ninho Xavier e Ramires (João Henrique); Hadrian (Tauã), Natan (Andrei) e Cesinha (Dionas Bruno). Técnico: Betinho
Vitória: Muriel; Zeca ©, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon (Lucas Esteves); Willian Oliveira, Dudu (Caio Vinícius) e Rodrigo Andrade; Matheuzinho (Iury Castilho), Osvaldo (Zé Hugo) e Alerrandro (Mateus Gonçalves). Técnico: Léo Condé
Nenhum comentário:
Postar um comentário