Turista perdido por cinco dias em parque paulista é resgatado nesta terça-feira - RIACHO DA GUIA NEWS

Última

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Turista perdido por cinco dias em parque paulista é resgatado nesta terça-feira

 Após o resgate, o homem recebeu uma multa de R$10 mil por acesso irregular e desacompanhado ao parque

Turista perdido por cinco dias em parque paulista é resgatado nesta terça-feira

Foto: Divulgação/SSP

Por: Metro1 no dia 01 de fevereiro de 2024 às 12:12

Um turista de Brasilia foi resgatado por equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros nesta terça- feira (31) depois de passar cinco dias perdido em uma trilha no núcleo de Bertioga do Parque Estadual Serra do Mar, no litoral de São Paulo.

Segundo informações da PM, o homem torceu o tornozelo, o que acabou dificultando sua locomoção para fora do parque, mas no fim da tarde de segunda-feira (29) conseguiu pedir resgate ao se aproximar de uma torre para obter sinal de celular.

Durante o contato com o Corpo de Bombeiros foi comunicado que ele teria se perdido enquanto realizava uma trilha em área de serra dentro do parque, nas proximidades da Rodovia Mogi-Bertioga. O turista passou as coordenadas de onde estava, e em seguida ficou incomunicável.

Com acessos a essa informação, a equipe do helicóptero Águia 12 da PM fez buscas próximas aos pontos de interesse, que se tratava de área íngreme e de densa vegetação. Já o Corpo de Bombeiros realizou infiltrações com o Grupo de Busca e Salvamento, utilizando guincho elétrico.

O resgate foi realizado com infiltrações na mata pelo Grupo de Busca e Salvamento, do 17º Grupamento de Bombeiros. O homem  foi deslocado até local de apoio, onde estavam presentes o Comando de Área e demais viaturas do Corpo de Bombeiros, que realizaram o atendimento e o encaminharam para um pronto-socorro em Mogi das Cruzes.

Multa 

A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado (Semil) informou ao Estadão que, após o resgate, o homem recebeu uma multa de R$ 10 mil por acesso irregular e desacompanhado ao parque. A pasta disse ainda que reforça, por meio da Fundação Florestal, a importância de monitores ambientais para trilhas seguras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário