Argentina radicada em Salvador desde 2012, ela chegou a ficar 11 dias em coma e está há três meses sem trabalhar
Foto: Matheus Leite / Divulgação
A percussionista Mercedes do Pandeiro, argentina radicada em Salvador desde 2012, sofreu uma hidrocefalia há 3 meses e está em tratamento no Hospital do Subúrbio. Ela chegou a ficar 11 dias em coma, dada a gravidade da doença. Sem renda durante todo esse período, a artista lançou nesta segunda-feira (15) uma vaquinha para arrecadar recursos para, entre outros custos, pagar os gastos hospitalares.
"Tô há quase 3 meses sem renda nenhuma. Deus me deu uma segunda oportunidade. Estou muito agradecida a toda equipe medica do Hospital do Subúrbio e família e amigos", escreveu ela na postagem.
A chave pix, para quem quiser contribuir, é : 71 988515698 (celular). Conta da Caixa Econômica Federal, em nome de Maria Mercedes Garros.
Formada pela CFA FUNCEB de Música em Qualificação UPB Letieres Leite, percussionista, arte-educadora, produtora cultural e brincante da cultura popular, Mercedes do Pandeiro é a idealizadora e diretora musical do Grupo Varal de Cordel, em atividade desde 2013 com um trabalho de difusão de ritmo e poesia popular nordestinos. Atua também nos coletivos Coco Mulher BA e Sambada de Coco de Mulheres da Cidade de Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário