Fintech ajuda e-commerces da América Latina a evitar fraudes com pagamentos em plataforma única - RIACHO DA GUIA NEWS

Última

sábado, 20 de janeiro de 2024

Fintech ajuda e-commerces da América Latina a evitar fraudes com pagamentos em plataforma única

 

Fintech ajuda e-commerces da América Latina a evitar fraudes com pagamentos em plataforma única

Divulgação / Pixabay
Fintech oferece solução completa de pagamento digital para empresas  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Pixabay
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

veronica.macedo@bnews.com.br

Publicado em 20/01/2024, às 20h09 - Atualizado às 20h20


FacebookTwitterWhatsApp

A América Latina possui a segunda maior taxa de crescimento do comércio eletrônico no mundo, com um aumento estimado em 14,3% apenas em 2023. Mas, com o sucesso exponencial, as empresas enfrentam cada vez mais desafios não só para otimizar o câmbio e os processos de pagamento digital, como também para aumentar a experiência de consumo ágil.

Essas são informações do relatório “Latin America Ecommerce Forecast 2023”, divulgado pelo Insider Intelligence. Com uma proposta completa de pagamento digital, a Liquido, fintech que otimiza a troca de pagamentos na América Latina, promete reverter esse cenário e se tornar a aliada estratégica dos e-commerces, por meio de uma plataforma de API que, além de centralizar operações de compra, fortalece a segurança de empresas e clientes de forma simples e eficiente.

Fundada em 2021, no Vale do Silício, nos EUA, por uma equipe especializada na infraestrutura de pagamentos com tecnologia, a Liquido tem como missão expandir negócios, que variam de pequenas startups a grandes empresas globais, para a América Latina. Em 2022, com soluções no México, Colômbia e Chile, a fintech adquiriu uma licença do Banco Central para operar no Brasil, abrindo uma nova sede, em São Paulo, e fechando parceria com gigantes chineses, como Kwai e GWM Motor.

“Apesar da origem norte-americana, a Liquido tem uma grande influência da China, pois 70% da equipe é composta por engenheiros chineses. A sinergia entre a tecnologia de ponta dos EUA e a expertise da China na construção de soluções é o elemento-chave para o nosso sucesso, porque unimos o melhor de ambas as culturas para trazer as ferramentas mais avançadas e inovadoras para a América Latina”, destaca Feng Bo, mestre em Administração Pública e CEO da Liquido no Brasil.

Com a plataforma da Liquido, empresas que buscam aumentar a sua performance no comércio eletrônico podem centralizar informações, como histórico de transações, gestão de cobranças, saques e solicitações de câmbio, configurando o seu próprio processo de pagamento digital. Além disso, a fintech permite que empresas criem seus próprios cartões de marca, sejam para lojas online ou físicas. Entretanto, a solução “queridinha” dos usuários da fintech é o pagamento pelo WhatsApp.


Nenhum comentário:

Postar um comentário