Exército aguarda denúncia contra Mauro Cid para evitar promoção antes de abril - RIACHO DA GUIA NEWS

Última

sábado, 20 de janeiro de 2024

Exército aguarda denúncia contra Mauro Cid para evitar promoção antes de abril

 Tenente-coronel está entre os primeiros colocados da turma, um dos mais cotados a receber a terceira estrela, mas se tornar réu na Justiça pode impedir promoção

Exército aguarda denúncia contra Mauro Cid para evitar promoção antes de abril

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 20 de janeiro de 2024 às 14:00

A cúpula do Exército espera que o Ministério Público Federal (MPF) apresente denúncia contra o tenente-coronel Mauro Cid antes de abril. O prazo é considerado crucial para generais ouvidos pela Folha, já que a turma de Cid na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) disputa a promoção para coronel no dia 30 daquele mês. As informações são da Folha de S. Paulo.

Pelas regras atuais, Cid poderia ser impedido de concorrer à promoção caso se tornasse réu na Justiça. O desgaste no Exército com uma possível promoção do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, porém, tem gerado apreensão entre militares próximos do comandante do Exército, general Tomás Paiva.

O militar está entre os primeiros lugares da turma e é um dos mais cotados a receber a terceira estrela de fundo dourado.

Colegas de turma consultados pela reportagem da Folha de S. Paulo, sob reserva, afirmam que, sem um desdobramento no Judiciário, ele é o principal candidato à promoção em abril. Se Cid não se tornar réu até lá, os tenentes-coronéis formados com ele acreditam que somente notas desfavoráveis concedidas no âmbito da Comissão de Promoção de Oficiais poderiam evitar sua progressão na carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário