Chefe de Gabinete da PGJ, Pedro recebeu 98% dos votos
Foto: Divulgação/MP-BA
O chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), Pedro Maia, foi eleito nesta quarta-feira (6), como o próximo procurador-geral da instituição para o biênio 2024-2026. Pedro foi o único a se candidatar para o cargo.
Ele foi eleito com 569 votos, alcançando 98% dos 582 eleitores. O processo eleitoral ocorreu por meio do Sistema de Voto Digital do Ministério Público da Bahia (MP-BA).
A lista com o nome de Pedro Maia foi entregue na noite de quarta-feira pela procuradora-geral de Justiça, Norma Cavalcanti,ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), que tem o prazo de 15 dias para nomear o novo PGJ.
Perfil
Natural de Salvador, Pedro Maia tem 44 anos e ingressou no MP em 2004, quando integrou a lista tríplice para PGJ como o mais votado nas últimas quatro eleições. Ele atuou como chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça nos últimos quatro anos e de março de 2022 a março deste ano foi secretário-executivo do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG).
Nenhum comentário:
Postar um comentário