Após Bandeira Azul, secretária destaca cuidado com as praias: "mola importante da nossa economia"
Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes falou sobre a necessidade do cuidado com as praias de Salvador e da Região Metropolitana. Ela ratifica a importância dos locais como forma de impulsionar o turismo e a economia da cidade.
A declaração da titular da pasta aconteceu nesta terça-feira (5), durante a cerimônia que marca a certificação ambiental Bandeira Azul na Ilha dos Frades, pela Fundação Baía Viva. "O movimento de cuidar deste patrimônio é super importante no trabalho que fazemos como prefeitura, visando fomentar a atividade econômica na cidade. O turismo é uma mola importante da nossa economia e ter trabalhos como esse valorizam ainda mais o que já temos de potência, que é a Baía Todos os Santos, o empreendedorismo, a comunidade local e o patrimônio histórico. Sem dúvida nenhuma, a bandeira azul aqui na Ilha dos Frades só tem a agregar na atividade econômica de Salvador e, claro, fomentando geração de emprego e renda, que é o propósito maior de todos", disse Paes. A gente percebe um trabalho de continuidade. Tivemos lá atrás a primeira praia do Nordeste certificada, hoje já temos mais praias que estão recebendo esse certificado e as antigas sendo renovadas, que mostra, de fato, um cuidado permanente de uma junção entre sociedade civil, poder público, instituições, fundações... todo mundo junto trabalhando em prol desse desenvolvimento"
Das praias brasileiras certificadas com a Bandeira Azul, quatro delas ficam na Bahia, sendo duas na Ilha dos Frades, que pertence ao município de Salvador, e duas em Camaçari, na Região Metropolitana.
No Nordeste, a primeira praia a receber o certificado foi a de Guarajuba, em 2019. Sobre o pioneirismo da Bahia no feito regional, Mila Paes destaca o trabalho de que tem sido feito pelas gestões. A gente percebe uma continuidade. Tivemos lá atrás a primeira praia do Nordeste certificada, hoje já temos mais praias que estão recebendo esse certificado e as antigas sendo renovadas, que mostra, de fato, um cuidado permanente de uma junção entre sociedade civil, poder público, instituições, fundações... todo mundo junto trabalhando em prol desse desenvolvimento", completou.
Para receber a certificação Bandeira Azul, as praias precisaram ser analisadas por um júri internacional, que leva em consideração critérios como qualidade ambiental, segurança, gestão e educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário