Rui Costa coloca presidente da Petrobras na parede; saiba o motivo
O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), teria participado de uma reunião acalourada com o presidente Lula e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, na última terça-feira (21).
Segundo informações da colunista Malu Gaspar, o ex-governador da Bahia, juntamente com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, teria pressionado Prates a explicar por que não baixa os preços dos combustíveis. De acordo com relatos obtidos pela colunista, o presidente Lula mais observou do que opinou durante as discussões. Tanto Rui Costa como Silveira queriam que Prates aprovasse no conselho da companhia, na próxima quinta-feira, investimentos firmes em fertilizantes e num projeto de produção de óleo e gás em Sergipe que, por enquanto, ainda estão no plano estratégico da empresa como algo ainda em estudo. Recentemente, circularam informações de que o baiano estaria articulando a saída de Jean Paul Prates da presidência da Petrobras.
De acordo com a coluna de Malu Gaspar no jornal O Globo, o ex-governador da Bahia estaria disposto a tirar Prates do cargo para colocar o atual secretário do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Marcus Cavalcanti, em seu lugar. Fato que foi negado pelo próprio ministro. Devido a falta de entendimento no encontro, uma nova reunião foi marcada para esta quarta-feira (22) para uma apresentação sobre a evolução dos preços dos combustíveis da empresa. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também teria participado do encontro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário