O RÁDIO ESPORTIVO PERDE LUIZ ALBERTO. - RIACHO DA GUIA NEWS

Última

domingo, 19 de novembro de 2023

O RÁDIO ESPORTIVO PERDE LUIZ ALBERTO.

 O RÁDIO ESPORTIVO PERDE LUIZ ALBERTO.

 



Os meios radiofônicos  de Alagoinhas (BA), Aracaju (SE) e Feira de Santana (BA) perdem uma das suas grandes referências com o falecimento hoje (17), do narrador esportivo Luiz Alberto de Andrade Freitas, aos 70 anos. 

Natural de Alagoinhas (BA), Luiz Alberto  se interessou pelo rádio ainda jovem, começando como operador na Rádio Emissora de Alagoinhas, ZYN 26, contudo,  apaixonado pela narração esportiva e incentivado pela admiração que nutria pelo trabalho do  locutor Djalma Costa Lino, aos 15 anos de idade subiu em um cajueiro no campo do Pirinel, em Alagoinhas, e narrou o jogo Galícia x Comercial, portando um sabugo de milho como microfone, provocando mais animação e emoção ao campeonato suburbano de 1968. 

No início dos anos setenta, Luiz Alberto passou pela Rádio Sociedade da Bahia, em Salvador, ainda como operador, porém firmou-se como narrador esportivo em Sergipe, inspirado também em Silvio Mendes,  atuando na Rádio Jornal,  com o incentivo de Augusto Junior (falecido em 18 de agosto último), até voltar para Feira de Santana (BA), onde ainda  trabalhava e residia.

Fora do meio radiofônico, trabalhou na Cibrasem, em Poço Verde (SE) e Safra Mármore, no Espírito Santo.

Na literatura, foi autor do livro Os Meninos do Alecrim,  um ensaio biográfico que retrata as dificuldades que enfrentou como menino pobre da periferia de Alagoinhas.

Deixa viúva  Edivanda Silva Freitas, com quem era casado desde 22 de julho de 1978, as filhas Arilma e Caroline, o filho Adson e as netas Júlia, Alice, Tayná, Maria e Valentina.

Seu corpo está sendo velado na Pax Cristo Rei, bairro da Kalilândia,  e o sepultamento será no Cemitério Jardim das Flores, em Feira de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário