O novo juiz, Fernando José Máximo Moreira, foi eleito com 72% dos votos
Foto: Luanne Ribeiro/Ascom Irmandade Devoção Senhor do Bonfim
Eleito com 72% dos votos, Fernando José Máximo Moreira foi empossado como novo juiz da Devoção do Nosso Senhor do Bonfim, no último domingo (19), na Basílica Santuário Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim, em Salvador.
Durante a solenidade, também foi apresentada uma nova diretoria da Devoção, que atuará entre os anos de 2023 e 2025. A posse do juiz e da equipe que o acompanhará foi realizada após uma série de atritos ligados ao antigo juiz da irmandade, Jorge Nunes Contreiras, e ao reitor da basílica, padre Edson Menezes.
Os conflitos começaram a se tornar públicos em janeiro de 2023, quando Contreiras tomou posse. Na época, as desavenças internas entre a diretoria da irmandade e o padre Edson Menezes se tornaram cada vez mais frequentes e conhecidas.
Diante deste cenário, o arcebispo de Salvador, cardeal Sérgio da Rocha, decretou uma intervenção na Irmandade do Bonfim e afastou o então juiz, justificando que o afastamento ocorreu por "surgimento de conflitos" e o "descumprimento do Estatuto e do Regimento Interno da Devoção".
Nenhum comentário:
Postar um comentário