Jogador de vôlei, Wallace é réu acusado de instigar crime contra Lula
O presidente Lula não se manifestou no processo
Foto: CBV
O juiz Jorge Gustavo Serra de Macedo Costa, da 2ª Vara Federal Criminal de Belo Horizonte, recebeu a denúncia contra o jogador de vôlei Wallace Leandro de Souza. Ele é acusado pelo Ministério Público Federal de incitação ao crime contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As informações são do jornalista Frederico Vasconcelos, em sua coluna na Folha de S.Paulo.
A audiência de instrução e julgamento por meio virtual foi realizada no último dia 14 e o réu exerceu o direito de permanecer em silêncio. Wallace foi representado pelos advogados João Felipe Pinto Gonçalves Torres e Helcio Valentim de Andrade Filho. O presidente Lula não se manifestou no processo.
Em janeiro deste ano, o atleta do Sada Cruzeiro publicou no perfil pessoal do Instagram fotos com uma arma na mão, sugerindo uma enquete em que pergunta: "Daria um tiro na cara de Lula com essa 12? Alguém faria isso". Wallace propunha as alternativas de resposta (sim e não). Arrependido, o jogador retirou a postagem. Alegou ter sido um "post infeliz".
Nenhum comentário:
Postar um comentário