Pedro Cardoso também critica Silvio Santos nas redes: "Serviu à ditadura militar torturadora" - RIACHO DA GUIA NEWS

Última

quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Pedro Cardoso também critica Silvio Santos nas redes: "Serviu à ditadura militar torturadora"

 O apresentador morreu no último sábado (17), aos 93 anos, e vem sendo homenageado dentro e fora do país

Pedro Cardoso também critica Silvio Santos nas redes: "Serviu à ditadura militar torturadora"

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 21 de agosto de 2024 às 07:21

Pedro Cardoso usou seu perfil oficial no Instagram para tecer duras críticas a dois personagens importantes do Brasil mortos recentemente: Silvio Santos e Delfim Netto. "Eu nada teria a dizer sobre eles. Suas atuações públicas dizem antes; são degradantes. Os dois serviram a ditadura militar torturadora de 61, 64, 68. A ditadura que assassinou pessoas que a ela se opunham, como todas as ditaduras o fazem", iniciou o ator em postagem deste domingo (18). 

E continua: "Por mim, o falecimento deles seria deixado na intimidade de seus familiares. Toda dor merece ser respeitada. Mas quando a morte parece redimir automaticamente abusadores do Brasil, tais esses dois funcionários da ditadura recente, e um bando de 'celebridades' - alguns que ontem se diziam lutar pela democracia quando do ataque bolsonarista - vem enaltecê-los as proezas, sinto-me ofendido".

"E, mais grave, sinto o peso da gigantesca hipocrisia dos que desejam enriquecer agradando aos que já são ricos. A verdade tem que ser dita. Silvio e Delfim foram empregados da ditadura militar. Enriqueceram porque serviram a ela; e jamais por conta de possuírem dotes intelectuais excepcionais", escreveu ainda o ex-funcionário da Rede Globo, empresa também associada à ditadura na pessoa de seu fundador Roberto Marinho.

A publicação, como era de se esperar, dividiu opiniões e ganhou muitos comentários. "Nomes enormes da imprensa e atores de renome rasgando elogios ao Silvio e você veio resumi-lo à ditadura militar. Mesmo que, de fato, você possua certa razão, são décadas de dedicação à tv brasileira e dando oportunidades a novos talentos", diz um. "Sensato. Porém poderia talvez aguardar uns dias para esse texto, em respeito aos familiares", afirma outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário